Rua Geni de Souza, 354 - Centro Praia Grande, SC    88990-000

info@verdescanyons.com.br

Fone: 48 3532 1104 

       48 99154 9621

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

"AVENTURE-SE..."

TRILHA DO RIO DO BOI

A caminhada é iniciada por um antigo caminho de moradores, percorrendo aproximadamente 1,5 horas em meio a mata nativa, até chegar ao leito do Rio do Boi. A partir deste local é possível contemplar o vale formado pelo Rio do Boi e as escarpas da Serra Geral, cobertas pela vegetação Atlântica que apresenta diversas tonalidades de verde.

 

A caminhada segue o leito do rio e à medida que se avança, é necessário atravessar em diferentes pontos o rio com águas cristalinas que permite observar pequenos peixes e as diferentes colorações das rochas.

 

O trajeto sinuoso ao longo do rio vai proporcionando paisagens surpreendentes e as piscinas naturais com águas muito límpidas, convidam para um banho refrescante.

As passadas atentas sobre o terreno rochoso e irregular permitem observar os diferentes tipos de rocha, com diversas colorações e cristais de quartzo, que mais parecem terem sido desenhadas e pintadas à mão.

 

Depois de algumas horas de caminhada, vão surgido às margens do rio, paredes de rocha de basalto por onde se precipitam, em alguns pontos, belíssimas cachoeiras.

 

Mas é após a cachoeira do Braço Forte, que conforme falam alguns visitantes, a ideia que se tem é de estar passando por um portal e sendo teletransportado para outra era geológica. A natureza ainda intocada desvenda paisagens de encher os olhos por sua beleza e grandiosidade.

 

São paredes rochosas com até 700 metros de altura, onde a vida se apresenta por meio das diversas espécies vegetais que se desenvolvem na própria rocha. As diversas cachoeiras que se precipitam, algumas se perdendo no ar na forma de vapor antes mesmo de chegar ao chão, formam um cenário a parte.

 

Câmera fotográfica é um equipamento indispensável, mas certamente as fotografias não  traduzem a experiência de interagir e estar neste local.