Rua Geni de Souza, 354 - Centro Praia Grande, SC    88990-000

info@verdescanyons.com.br

Fone: 48 3532 1104 

       48 99154 9621

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

"AVENTURE-SE..."

CANYON FORTALEZA - Caminhada pela parte superior

O canyon Fortaleza está localizado no Parque Nacional da Serra Geral e, é um dos mais visitados da região. Para chegar aos principais pontos e alcançar os melhores visuais do cânion, é necessário percorrer 3 trilhas.

 

Trilha do Mirante – A caminhada segue por uma trilha pelo campo e logo após os primeiros minutos chega-se até a borda do canyon. A partir deste ponto a caminhada segue, contornado a borda do canyon e realizando uma subida para alcançar o topo do mirante. Do alto do mirante com mais de 1.100 metros de altitude, o visual de 360° permite contemplar todo o canyon Fortaleza e avistar a planície costeira, as lagoas e algumas cidades litorâneas.

 

Trilha da Cachoeira do Tigre Preto – A caminhada inicia pelo campo, atravessa uma pequena mata e chega ao rio. Neste ponto as águas do rio correm suavemente sobre a rocha de basalto até precipitar-se formando a cachoeira do Tigre Preto. Para avistar a cachoeira de frente é necessário atravessar o rio, logo acima da queda da água, em um cenário deslumbrante. 

 

Trilha da Pedra do Segredo – Continuando pela trilha que leva até a cachoeira do Tigre Preto, chega-se a misteriosa Pedra do Segredo. Localizado na encosta do canyon, o bloco de rocha basáltica possui 5 metros de altura e está apoiado em uma base de 50 centímetros, dando a impressão que cairá a qualquer momento. Esta trilha ainda proporciona uma espetacular vista do canyon Fortaleza, em um ângulo oposto ao do mirante.