Rua Geni de Souza, 354 - Centro Praia Grande, SC    88990-000

info@verdescanyons.com.br

Fone: 48 3532 1104 

       48 99154 9621

  • White Google+ Icon
  • Twitter Clean
  • facebook

"AVENTURE-SE..."

TRILHA DAS PISCINAS DO CANYON MALACARA

Durante milhares de anos o rio que desce da parte superior do planalto, segue transportando fragmentos de rochas do interior do canyon Malacara e depositando ao longo de seu curso e margens.

Este processo milenar contribui para a formação de um terreno com grande diversidade de rochas, conhecidas por “seixos rolados”, que apresentam diferentes tamanhos, formatos e são multicoloridas. Como a rocha é de origem vulcânica, é muito comum encontrar cristais de quartzo intercalados com o basalto.

A caminhada é realizada sobre os seixos rolados e em alguns locais é necessário atravessar o rio com água abaixo da altura dos joelhos. A água do rio é muito límpida, possibilitando observar pequenos peixes e as diferentes colorações das rochas no fundo do rio.

A deslumbrante formação geomorfológica se harmoniza com os diferentes tons de verde da vegetação Atlântica que cobre até mesmo as encostas mais íngremes. São diversas espécies vegetais, com destaque para as bromélias, as figueiras, as caneleiras, entre várias outras. Entre as espécies da fauna é possível observar tucanos, surucuás, sabias, entre outros.

A caminhada segue em ritmo tranqüilo e a cada passo os paredões do cânion ficam mais visíveis e imponentes.

O ponto máximo do passeio é a piscina natural que convida para um refrescante e relaxante banho em águas completamente transparente.

Após este ponto é hora de retornar, “de alma lavada e bateria recarregada”!